Pesquisa

CCSA - Centro de Ciências Sociais e Aplicadas

|
Pesquisa
Objetivos

A pesquisa no CCSA caracteriza-se pelo desenvolvimento de projetos de pesquisa que congreguem professores e alunos dos diferentes níveis, desde a graduação ao doutorado.
A participação de alunos da graduação em projetos de pesquisa de Iniciação Científica tem se revelado um aspecto importante na formação de futuros administradores, profissionais de ciências contábeis, assim como economistas, uma vez que promove a capacidade de buscar e selecionar informações direcionadas a seleção de problemas.
A capacidade de resolver problemas de forma inovadora e com base em informação científica tem contribuído para que os alunos do CCSA venham obtendo sucesso na acirrada disputa de vagas no mercado de trabalho.
Semestralmente Coordenação de Pesquisa da UPM, oferece aos alunos oportunidade de engajarem-se em projetos de pesquisa, principalmente aqueles ainda não estão na fase de realização de estágio.  Os melhores projetos de alunos que ainda não trabalham são contemplados com bolsas de iniciação científica (PIBIC) do CNPq, IPM e Mackpesquisa. Todos, no entanto, tem a oportunidade de desenvolver projetos de pesquisa de forma voluntária (PIVIC) com o apoio de professores orientadores,  desde que sejam submetidos e aprovados pelo comitê científico.
O CCSA disponibiliza o e-mail pibic.ccsa@mackenzie.br para aqueles que se interessarem em participar de projetos de pesquisa, possam manifestar o seu anseio e dúvidas, além de manter plantões de apoio uma vez por semana, onde os alunos podem obter informações conversando diretamente com o professor plantonista.
Visando o estímulo à realização de excelentes projetos de pesquisa por parte de mestrandos  e doutorandos, são disponibilizadas bolsas de estudo, mediante critérios pré-estabelecidos,  oriundas de diferentes fontes de fomento, como o Mackpesquisa e agências de fomento governamentais.
Os professores do CCSA recebem apoio da UPM para o desenvolvimento de atividades de pesquisa, mediante a remuneração de horas de trabalho especialmente dedicadas para esse fim, assim como podem obter verba do Mackpesquisa, e órgãos de fomento externos, do governo,  como FAPESP, CNPq, CAPES ente outros.
Os professores do CCSA tem obtido crescente sucesso na obtenção de chancela quer seja por parte do Mackpesquisa, quer seja por parte de órgãos governamentais, o que atesta a qualidade da pesquisa que vêm sendo desenvolvida na Unidade.

Horários de Atendimento

De 2ª a 6ª, das 7h30min as 22h.

Contatos

Coordenadora: Profa. Dra.

Liliane Cristina Segura

Telefone:

(11) 2114-8841

 

E-mail:

copq.ccsa@mackenzie.br