Coordenadoria de Avaliação Acadêmica Institucional

Reitoria

Assessorias da Reitoria
|
Coordenadoria de Avaliação Acadêmica Institucional

Coordenadoria de Avaliação Acadêmica Institucional

 

 

Segundo o Plano de Desenvolvimento Institucional-PDI, as políticas avaliativas são consideradas instrumento imprescindível para o desenvolvimento qualitativo de todas as ações e processos presentes na UPM contribuindo para a qualidade social da Instituição, perpassando sua autonomia e emancipação.

 

Como instrumento de gestão e de política institucional, a CAAI se vincula diretamente à Reitoria. Na perspectiva emancipatória, as políticas de avaliação garantem um mecanismo que gera indicadores possibilitando não só compreender a realidade, mas nela interferir, por meio de diagnósticos e processos de tomadas de decisão.

 

Como tarefa prioritária, a CAAI busca se dedicar à análise contínua deste PDI, e ao oferecimento de subsídios para a sua revisão e atualização.

 

As políticas institucionais avaliativas atendem aos seguintes objetivos incluindo no seu escopo:

 

  • Avaliações sistemáticas e periódicas de todos os docentes;
  • Avaliações dos funcionários (gestores, administrativos e técnicos);
  • Pesquisas sistemáticas e periódicas do nível de satisfação dos discentes;
  • Cotejamento sistemático dos resultados da avaliação com o PDI para eventuais adaptações e/ou tomadas de decisão;
  • Propostas de ações, considerando os resultados da autoavaliação como instrumento de gestão.

 

A CAAI/CPA acompanha de perto as novas orientações e recomendações sobre o sistema de Avaliação da Educação Superior e, dando continuidade a iniciativa já existente, busca adaptar outras para que seu processo de Avaliação Institucional se torne cada vez mais completo. Além da abertura e troca com outras Instituições, planeja e implanta mudanças no seu cotidiano acadêmico e administrativo tendo como prioridade sua efetiva participação na realidade brasileira, contribuindo para a comunidade na qual está inserida e priorizando os reais interesses da sociedade.

 

A CAAI/CPA tem como objetivo a manutenção do sistema permanente de autoavaliação e de apoio à Universidade nos momentos de avaliação externa.

 

A Qualidade está presente em cada passo planejado pela Instituição que busca a eficiência de todos os processos educacionais e administrativos.

Coordenadora

Profª. Drª. Leila Figueiredo de Miranda

 

Contatos:

Rua da Consolação, 896, sétimo andar

Campus Consolação

Telefone: (11)2114-8187 / 8181

e-mail: cpa.upm@mackenzie.br