Letras

Cursos de Graduação

Letras
|

O MERCADO DE TRABALHO

 

Trata-se de mercado de trabalho em expansão, seja pelo papel estratégico que a educação assume na sociedade do conhecimento, seja pelo aspecto prioritário que vem recebendo das políticas públicas (que envolvem também a revalorização e a recomposição salarial da carreira do magistério), seja pelo número elevado de brasileiros em idade escolar que ainda estão fora da escola.

A Licenciatura visa formar o professor de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa para a educação básica. O Bacharelado prepara o aluno para atuação em diferentes áreas que abrangem as linguagens. O Curso é totalmente integrado aos cursos de pós-graduação (Stricto Sensu e Lato Sensu) da UPM: mais de 70% do corpo docente tem atuação destacada nos dois níveis de formação em Letras; professores de Pós-Graduação coordenam grupos de pesquisa que congregam alunos de Iniciação Científica; palestras com professores e palestrantes convidados são oferecidas em conjunto; alunos da graduação frequentam disciplinas da Pós-Graduação; existe relação das disciplinas da Graduação com as Linhas de Pesquisa dos Programas de Mestrado e Doutorado. Além disso tudo, o Curso de Graduação e os cursos de Pós-Graduação dialogam em diferentes projetos e cursos, com base nas seguintes linhas de pesquisa: Procedimentos de constituição dos sentidos do discurso e do texto, Literatura e suas relações com outras linguagens, Linguagem e discurso na comunicação, Literatura e discurso religioso e Linguagem, educação e estudos lusófonos.

 

 

 

Monitoria - Processo Seletivo 2017 - 2º semestre
Saiba mais sobre o curso

Duração:

Licenciatura e Bacharelado:

8 semestres

 

 

Periodo oferecido:

matutino

 

 

 

Legislação:

Aprovação CONSU

 

Avaliações e Premiações:

Enade - 4/3

Guia do estudante - 5 estrelas

Mensalidade: R$ 1.524,00 para calouros a partir do 2º semestre de 2017, já com desconto aplicado sobre o valor total da mensalidade de R$ 1.604,00.

Telefone:

11-2114-8736

 

E-mail:

letras.ccl@mackenzie.br

 

Horários de plantão:

4ª: 8h30-12h30
5ª: 8h30-10h30
6ª: 8h30-10h30