Ciências Econômicas

Cursos de Graduação

Ciências Econômicas
|

O MERCADO DE TRABALHO

Fazem parte do trabalho do economista, analisar e propor ações relacionadas às questões financeiras; identificar fontes de recursos; lidar com a alocação de carteiras de investimentos e a precificação de ativos, avaliar a conjuntura econômica para tomada de decisões; analisar setores econômicos e padrões de concorrência e elaborar projetos de investimento.

Objetiva-se formar profissionais de excelência, com profunda capacidade de análise, para lidar com os desafios gerados pela conjuntura econômica e pela realidade dos diferentes setores da economia. Para tanto, o curso de Ciências Econômicas do Mackenzie oferece disciplinas nas áreas de análise de conjuntura econômica nacional e internacional; análise dos setores econômicos; elaboração e avaliação econômica de projetos; valoração e avaliação econômica de impacto ambiental e sustentabilidade; finanças; análise da concorrência e regulação econômica; políticas públicas; desenvolvimento; e pesquisa econômica.

Internacionalização e Dupla Titulação entre a UPM e o IPG (Portugal)

Os cursos de Graduação em Administração, Administração (Gestão de Comércio Exterior), Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da Universidade Presbiteriana Mackenzie, contam com mais de 200 convênios com universidades estrangeiras para que o nosso aluno possa ter a experiência de intercâmbio e internacionalização.

Anualmente, muitos alunos experimentam essa oportunidade que é fortemente incentivada pelos professores e pela coordenação dos cursos,  porque estamos convencidos que no mundo de Negócios, ter contato com outras culturas e mercados é primordial para a formação do futuro profissional. Uma novidade nessa área são os convênios de dupla titulação que estamos firmando com universidades estrangeiras. Há alguns em estudo, e já temos um convênio com o IPG (Instituto Politécnico da Guarda), em Portugal.

Por meio dessa parceria, o aluno de Ciências Contábeis e de Administração podem, ao fazer um ano de estudos em Portugal, obter, além do diploma da Universidade Presbiteriana Mackenzie, o diploma do Instituto Politécnico da Guarda, válido em todo o território português e em boa parte da Europa.

Aproveitando essa oportunidade, o aluno, com um ano a mais de formação, sairá com dois diplomas, um nacional e um internacional, fora o aprendizado proporcionado pela experiência.

Para mais informações, veja o vídeo a seguir e conheça mais sobre nosso programa de Dupla Titulação.

 

Coordenador do curso

Prof. Dr. Paulo Rogério Scarano

Saiba mais sobre o curso

Duração:

8 semestres

 

 

 

Periodos oferecidos:

matutino - noturno

Legislação:

Resolução CNE/CES 4/2007 de 13 de julho de 2007

 

Avaliações e Premiações:

Enade - nota 4 (CPC)

Guia do estudante - 4 estrelas

Mensalidade: R$ 2.059,00 (válido para o segundo semestre de 2017).

 

Telefone:

11-2114-8839

 

E-mail:

coord.economia@mackenzie.br

 

 

Horários de plantão:

5ª feira - das 17h a 18h